terça-feira, 24 de abril de 2012

Show!!!



Resolvi postar essa música em homenagem a um amigo e aluno que foi treinado por mim para fazer a Maratona de Paris. Incialmente tínhamos um objetivo relativamente modesto que era fazer uma prova sub 4 horas. Mesmo sabendo que a capacidade desse aluno era fazer uma boa prova mantivemos como meta esse objetivo pois a idéia era conseguir aproveitar bem a viagem até a Europa e usufruir da culinária e dos belos vinhos que poderia tomar. Mas com o avanço dos treinos esse meu amigo se empolgou e considerou fazer uma prova forte e eu concordei já que sabia da capacidade dele mas alertei-o para a possibilidade de ter uma plano B para fazer a prova mais tranquilamente já que ele teria uma rotina de passeios por cerca de 10 dias antes da prova.
 
Mas onde se encaixa a música do Pink Floyd nessa história toda?!
 
Mesmo que a letra da música remeta a entorpecentes prefiro trazer isso para o lado do esporte e particularmente para a Maratona desse meu querido amigo e aluno. Ao ouví-la, de início, ela me traz calma e serenidade, mas com energia. Com a proximidade do final da música ela traz força e vontade, principalmente no solo da guitarra do David Gilmour. Isso se compara com a excepcional maratona que meu amigo e aluno Sílvio Krinski fez em Paris, além de atingir seu melhor tempo de maratona. fez uma prova muito mais rápida no final, ou seja, negativou a prova mostrando muita raça e força de vontade. Eu diria que ele fez a prova no ritmo dessa música!!!
 
E com certeza depois desse objetivo alcançado ele se sentiu "confortavelmente entorpecido".
 
Parabéns Conterrâneo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário