quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rock and Run!!!

Hoje eu estava no meio de um treino intervalado que consistia em 10 tiros de 2 minutos a 16km/h com 1 minuto de intervalo, um treino bem forte para minha atual condição, e no meio do meu último tiro começa a tocar "Wasted Years" do Iron Maiden. Nesse momento parece que meu cansaço passou e fui tomado por muita vontade, inclusive aumentei a velocidade do último tiro para 16,5km/h. Incrível né!!! A influência da música quando estamos correndo é muito grande tanto que ela é considerada dopping até!

Sempre corro ouvindo rock, é um momento meu de curtir boa música, de tocar "air guitar" ou "air drum" (não sei se esse termo existe). E certamente alguns devem olhar e achar engraçado aquele doido correndo e fingindo tocar guitarra mas quem é do rock entenderá essa sensação. O fato é que correr ouvindo rock é bom demais!!


Com certeza o rock faz milagre quando estamos muito cansados!!! Muitos corredores, alguns meus amigos e alunos, inclusive montam uma sequência de músicas deixando algumas músicas de sua preferência para o final da prova para poderem dar aquele último "sprint" e com certeza muitos colocam nessa hora "Eye of the Tiger" do Rocky Balboa!!!




 E para quem gosta de Iron Maiden e corre já ganhou mais força naquela subida brava quando começou a tocar Run to the Hills? Caso não tenha ouvido sugiro que experimente!!!!


Que me desculpem aqueles que gostam de música eletrônica mas um bom rock faz nossa força aumentar e muito! Parece que ouvir o som da guitarra distorcida faz com que sejamos tomados por uma energia muito grande e sem explicação aparente, simplesmente ns esforçamos e pronto!

 Eu particularmente corro ouvindo Iron Maiden, Led Zepellin, Jimi Hendrix, Ramones, U2, Velhas Virgens....entre várias outras e gostaria de pedir para quem ler que poste as músicas que mais gosta de ouvir quando está correndo!


Então.....Let's Rock and Run!!!!








4 comentários:

  1. Red Hot Chilli Peppers é muito bom prá correr! Mas se for prá pesar um pouco eu vou de AC/DC e Metallica. E se for prá pedir um pouco mais, Rage Against the Machine também agrada! É prá não perder o compasso de jeito nenhum...

    Saúde prá todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      AC/DC e Metallica são ótimas companhias nas corridas!!! Gosto muito!
      Valeu!
      Abração!

      Excluir
  2. Run to the hills é a minha power music...E eu sempre me pego cantando sozinha (a doida)!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!
      Coloquei Run to the Hills lembrando de você! Adoro a música também!
      Valeu Gi e Parabéns!!!!

      Excluir